Criando Jogos Interativos para Educação Financeira no Brasil #ExperianStories

BrazilSuccess1200

“Eu idealizei um projeto para criar uma ferramenta que ensina pessoas sobre educação financeira através de jogos. Eu quero que meus colegas brasileiros se sintam confiantes para administrar suas finanças e recuperar sua dignidade caso tenham baixo crédito. ”
– Bruna Carvalho, Analista de Marketing, Gestão e Estratégia de Dados, Brasil

Eu sou Analista de Marketing no departamento de Gestão e Estratégia de Dados na Serasa Experian.

Enquanto meu trabalho é ajudar empresas a criarem boas experiências online para seus usuários, o que me deixa mais entusiasmada é um projeto que pretendo implementar que utilizará estratégias de jogos interativos para ajudar as pessoas a controlarem melhor suas finanças.

No início de 2016, fui informada sobre o One Young World – um fórum em Ottawa, Canadá onde representantes de todo o mundo compartilham soluções para problemas globais urgentes, incluindo educação financeira.

Para ser selecionada como um dos cinco representantes da Experian para este evento, eu apresentei uma ideia que iria prover aos cidadãos brasileiros uma melhor educação financeira. Minha ideia foi a de implementar estratégias de gamification no site Serasa Consumidor e no aplicativo de celular para tornar a educação financeira algo mais interativo e interessante.

Meu conceito era oferecer a clientes descontos em produtos para aqueles que conseguissem uma alta pontuação no jogo, para incentivá-los a entender melhor suas finanças. Cada jogo testaria habilidades diferentes relacionadas ao controle das finanças pessoais, como planejamento de despesas, ou como melhorar seu crédito.

A Experian gostou tanto da ideia que não apenas me selecionou como um dos representantes para o One Young World, como também possuem o interesse em transformar a ideia em realidade. Nos próximos 12 meses, meu projeto poderá ser implementado, disponibilizando educação financeira a inúmeros brasileiros que estão com dificuldades para quitar dívidas e administrar suas finanças.

Eu participei do fórum One Young World em outubro, o que me despertou ainda mais o desejo de, continuamente, proporcionar uma melhor educação financeira para as pessoas em meu país.

Quero que todos se sintam confiantes em relação à suas finanças.

É importante que as pessoas sejam capazes de recuperar sua dignidade e limpar seu nome caso tenham tido baixo crédito no passado. E fico feliz de fazer minha parte dando às pessoas um melhor acesso ao crédito que eles precisam para melhorar suas vidas e a vida de suas famílias.

Never miss a blog post!

Subscribe to keep up with all things Experian.
Subscribe